Testemunhos - Inês Castanheira

Nada melhor do que dar inicio a um novo ano com um testemunho motivacional de uma guerreira que me cruzei no instagram e que me motiva a querer o melhor para mim todos os dias! 
Chama-se Inês Castanheira no instagaram basta colocarem : ines.castanheira e passam a segui-la  eu passei a segui-la porque identifiquei-me com o seu percurso, passou por uma grande mudança, uma mudança radical no seu estilo de vida, teve problemas com o excesso de peso e decidiu partir para a mudança pela sua melhor versão  
Não vamos perder mais tempo e vamos ler o testemunho desta mulher linda e vamos nos inspirar  e fazer deste ano o ano da consolidação de sonhos  


“ Apesar de me considerar apenas mais uma pessoa que, entre outras coisas, passou por uma grande mudança, fui desafiada pela Catarina a partilhar um pouco de mim, da minha história e do meu percurso. Portanto aqui vai!
Para quem não me conhece (a grande maioria de vós provavelmente), o meu nome é Inês Castanheira, tenho 23 anos e sou de Lisboa. Sou licenciada em biologia, actualmente a fazer um mestrado em Ecologia Marinha, e passei recentemente por uma mudança radical no meu estilo de vida, no qual perdi cerca de 17/18kg.
Desde que me conheço sempre tive problemas com o excesso de peso. Era uma criança que gostava pouco de me mexer e comia tudo o que queria e me apetecia. Como passava grande parte dos meus tempos livres com a minha querida avó que me fazia as vontades todas, os kilos foram acumulando cada vez mais. Nunca me preocupei muito com o assunto até à adolescência, onde começamos a olhar de uma outra forma para nós mesmos e a ter consciência do nosso corpo e da imagem que vemos no espelho. É claro que os comentários maldosos na escola não ajudaram! Apesar de tudo isto nunca fiz grande esforço para mudar, tendo chegado a atingir os 93kg…
Passei por algumas nutricionistas onde comecei a fazer dieta e a praticar algum exercício mas a força de vontade e motivação não estavam lá e, apesar de ter conseguido perder algum peso, acabei sempre por desistir,
Foi em Outubro de 2014 que houve aquele ‘click’ e disse “basta”! Não estava bem comigo própria - tinha na altura 81,5kg – e precisava de uma mudança! Foi então que iniciei a “Dieta dos 31 dias” da nutricionista Ágata Roquete e comecei a frequentar aulas de Aeróbica (e mais tarde de Zumba). Os números na balança foram descendo e a motivação aumentando, assim como o gosto de praticar exercício físico! 
No verão, o local onde frequentava as aulas de aeróbica e zumba fechou para férias e eu decidi que não podia estar um mês parada. Tinha medo de voltar aos velhos hábitos e de deitar por água tudo aquilo que já tinha alcançado e por isso inscrevi-me num ginásio! Comecei a interessar-me mais pelo mundo do fitness e por uma alimentação mais saudável. Foi nesta altura que o Instagram entrou na minha vida e comecei a seguir algumas pessoas ligadas a este mundo e a pesquisar mais sobre o assunto. 
Quando me inscrevi no ginásio tinha apenas acesso à sala de musculação, só mais tarde comecei a frequentar as aulas de grupo e aí sim tudo mudou! Consegui a motivação extra que precisava para continuar o meu percurso e os resultados começaram a surgir! Apaixonei-me por coisas que nunca pensei vir a gostar. Comecei a informar-me sobre o tipo de alimentação que deveria ter, o que comer antes e depois do treino, a experimentar coisas novas e a cozinhar (coisa que até a data não fazia). Ao mesmo tempo fui começando a publicar as minhas refeições no Instagram, o que acabou por se tornar um hábito que me ajudou imenso durante este percurso. 























Hoje posso dizer que sou uma pessoa completamente diferente, não só a nível físico (actualmente tenho 64/65kg, nem sei ao certo…deixei de me preocupar com os números!), mas principalmente psicológico! A minha vida deu uma volta completa: de uma pessoa completamente sedentária, com excesso de peso e problemas de autoconfiança, para alguém com um estilo de vida muito mais saudável, que vai ao ginásio 6 vezes por semana, tem uma alimentação bastante mais equilibrada e adora cozinhar, inventar e experimentar coisas novas! Vou partilhando todas estas experiências e o meu percurso no Instagram e digo com certeza que esta é uma grande parte da minha jornada e que me tem ajudado bastante, não só na busca de inspiração e motivação, como no apoio e força que recebo diariamente das pessoas que me acompanham!

Para finalizar quero apenas dizer que sou uma pessoa como tantas outras e que, se eu consegui, qualquer um de vós consegue! Só nós temos a capacidade de tomar a decisão de mudar e devemos fazê-lo por nós e por mais ninguém! Com força e perseverança tudo se consegue. Não é um percurso fácil e todos passamos por altos e baixos, mas é nestes momentos que vemos a verdadeira força que está dentro de nós e que a vontade de atingir os nossos objectivos fala mais alto! Se não estão bem convosco, se não se sentem confortáveis na vossa própria pele, vão à luta! Vocês são mais fortes do que alguma vez poderão pensar. A capacidade está dentro de cada um de vocês. Só têm de deixar que ela saia cá para fora! Vão ficar surpreendidos com o que conseguem atingir, acreditem! “ 




  • Passou por uma grande mudança de estilo de vida?
  • Desafiou-se e lutou por objetivos que nunca pensou conseguir alcançar? 
  • Contacte-nos através do e-mail papinha_do_bem_para_ti@hotmail.com

You May Also Like

0 comentários