Testemunho - Andreia Pereira


Segundonas são sinonimo de? Testemunhos! 😀 Hoje trago um testemunho, e este foi uma conversa de Andreia para Andreia, sim, também me chamo Andreia às vezes até me esqueço 😉 Andreia vem em representação dos AÇORES (azores), o Instagram trouxe-me inspiração de todos os lados é como o frio é frente fria do lado esquerdo do lado direito pela frente por trás está friooooo !!!  Ao pedir o testemunho a Andreia, ela responde-me que a mudança dela não se traduz em muitos quilos, identifiquei-me logo com esta resposta pois eu um dia também dei esta resposta, o que são 13 kg comparados a 20kg que muitas pessoas já perderam . . . E a mesma resposta que me deram eu dei a Andreia, o que se trata aqui não são quilos trata-se de mudança, atitude, o querer seguir um estilo de vida saudável 🙂 não vamos perder mais tempo e vamos inspirar-nos com a Andreia  (@andreia_azoresuma mulher linda e inspiradora! Podem comentar e partilhar os conteúdos do meu BLOG/Paginas.  Obrigada.


Esta foi a foto para a qual olhei, em Junho e percebi que queria mudar (não sei o que se passa com o meu nariz aqui)  😀

Olá! Quando a Catarina me propôs contar aqui parte da minha vidinha, a minha primeira reacção foi “mas eu não tenho um “antes e depois” não sou um bom exemplo” ao que ela me respondeu que “mudanças são mudanças”, e é verdade!
Nunca tive excesso de peso, mas com a adolescência vieram alguns quilinhos em sítios específicos (R-A-B-O), hoje toda a gente quer volume nessa zona, mas acreditem: eu não os queria! Fiz algumas dietas, lembro-me especialmente da dieta da sopa (ughr…horrível), mas nunca as levei ao fim, até porque na minha casa tínhamos uma boa alimentação e por isso nunca tive verdadeiros problemas de peso.
Assim fui andando, sem nunca ter tido problemas, mas sem nunca me sentir a 100% em relação ao meu corpo. Hoje percebo que o que me faltava era mexer-me. 
Há cerca de 6 anos, quando comecei a viver com o meu rapaz, e tive que me começar a preocupar em cozinhar, comecei a interessar-me cada vez por alimentação e a tentar encontrar soluções para fazer pratos mais saudáveis. Também acontece que ele é um “híper-activo maluquinho do desporto” e começou a fazer-me uma certa comichão ficar sentada no sofá enquanto ele ia treinar. Mas isto de ser preguiçosa não muda de um dia para o outro…na altura inscrevemo-nos num ginásio mas basicamente eu ia para dizer que tinha ido e para depois comer doces (adoro) sem peso na consciência. Claro que os resultados não apareceram, mas esse foi um primeiro passo importante, pelo menos já saída de casa para me mexer, mesmo que pouco.


Em Julho subi à Montanha do Pico, ponto mais alto de Portugal: 2.351 m de altitude, uma caminhada dura mas que recompensa pela sensação de superação e pela vista lá de cima

Há cerca de 3 anos mudámos de ginásio, comecei a fazer aulas à séria: Bodyattack, RPM, Bootcamp, TRX e comecei a alternar essas aulas com um plano de treino à séria! Claro que os resultados começaram a aparecer, fiquei mais definida, comecei a ter mais resistência, mais força e isso fez-me um click e comecei a adorar treinar, superar-me!
Aqui, vão ter de me desculpar as mais feministas, mas tenho que colocar o meu rapaz num pedestal! Ele teve uma paciência infinita! Puxou sempre por mim, acreditou sempre que eu conseguia e todos os dias me incentiva a ir mais longe!


Sem dúvida um dos meus grandes apoios! Todos os anos fazemos uma peregrinação, este ano conseguimos fazer 40km seguidinhos!

Em Julho do ano passado decidi que em termos de treino a coisa estava a ir muito bem, mas que queria eliminar uns quilinhos que me estavam a chatear, e a partir daí sou acompanhada por uma nutricionista que me tem ajudado muito a conseguir alcançar os meus objectivos. Para mim é uma ajuda fundamental, e aconselho a todas as pessoas que querem melhorar: procurem os profissionais certos!


Com esta mudança comecei a gostar de fazer coisas que nunca imaginei: canyoning, uma experiência espetacular!

“Ok, então nunca tiveste excesso de peso, perdes-te 3 quilos em 6 meses, estás aqui a contar a tua história porquê?” Porque não podemos dar valor só a quem fez mudanças drásticas (mas parabéns a todos os que o conseguem), também há que dar valor a nós, que não tendo muito peso para perder somos muitas vezes desvalorizados, e ouvimos muitas vezes: “Come só esse docinhos, tu podes”, “não sejas obcecada”, “porque é que vais para o ginásio, tu não precisas”, “pagar a uma nutricionista sem precisares, gostas de gastar dinheiro” e mais não sei quantas coisas que vamos ouvindo.
Podemos parecer bem, mas é muito mais do que aparência. É querer ter uma vida melhor, sentirmo-nos em forma, sermos capazes de nos superarmos todos os dias e sermos muito, muito mais felizes!
Hoje, quando acabo uma aula de bootcamp, toda suja, encharcada e com uma cara de meter medo, sinto-me a maior deste mundo e sei que sou capaz de fazer tudo o que quiser!
Por isso, acreditem, se eu consegui, todos conseguem. Experimentem, comecem devagar, isto leva tempo (eu levei anos!), mas nunca desistam, persistam sempre, um dia fazem  click.


O instagram é também uma grande ajuda, por lá vou pondo as minhas comidinhas, o que me vou mexendo e outras coisas que no fundo fazem parte daquilo que sou 😉

Entretanto, eu que nunca pensei correr comecei a fazer umas corridinhas…devagar, devagarinho e por isso uso o #misstartaruga. Posso deixar-vos um desafio? Não considerem atrevimento, mas vamos fazer isso juntas: quando forem caminhar ou correr, muito, pouco ou assim-assim, usem o #misstartaruga nas vossas fotos, para nos encorajarmos umas às outras.
Vamos lá?

You May Also Like

1 comentários

  1. Engraçado ver este post só agora, que vim pesquisar outros testemunhos :) A Andreia participou no desafio de 3 meses (fev, mar e abril) que lancei no meu blogue :)
    Já estou a pensar no meu testemunho! um beijinho (Lu.fit.world)

    ResponderEliminar