O poder de uma Foto!



Olá! :D estão bem dispostos?
Hoje vamos falar sobre fotos de comida . . . pois é . . . modernices . . . :p
Ora vamos lá falar, já há estudos e eu apliquei o estudo, a tal teoria da conspiração ! “Como assim, tirar fotos de comida ajuda-nos no processo de reeducação alimentar ? “ tás doida Catarina? Oh papinha podia ter-te dado para pior! – Já ouvi isto vezes sem conta, fora o que me disseram durante o verão, enfim . . .

Um estudo mostrou que pessoas que querem fazer reeducação alimentar e que fotografam suas refeições tendem a seguir melhor suas dietas alimentares. Este tipo de foto diária ajuda as pessoas a evitarem comer papinha do mal, e as encoraja a pensar sobre o que elas colocam na boca. O diário alimentar – que pode ser uma lista simples das comidas ingeridas com suas respetivas quantidades, funcionam ao fazer as pessoas refletirem sobre seus hábitos alimentares.
E além das fotos desencorajarem poderosamente a ingestão de papinha do mal e fastfood, elas também estimulam a pessoa a parar e pensar sobre o que vai colocar na boca.
Pode parecer que tirar fotos dos alimentos pareça uma tarefa que gasta muito tempo, mas eu no meu caso não perco muito tempo normalmente é o que sair saiu se não gostar muito da luz o Instagram acaba por ajudar nesse processo e se não tiver tempo para publicar logo, publico mais tarde, o importante é que os seguidores fiquem com a ideia!
O que os pesquisadores acreditam é que as fotos de comida funcionam como uma espécie de peso na consciência! No meu caso resultou eu dei inicio a reeducação em Dezembro de 2015 estava eu com 65kg, a partir do momento em que criei a conta no Instagram em Junho de 2016 e se até a data eu já tinha perdido peso, a partir foi num instante que acabei por perder os restantes quilos que estavam a mais, terminei o verão de 2016 com 56kg, acabei por recuperar 1 kg, mas esses orgulho-me de ser músculo! :D
Como tal recomendo mesmo, tirem fotos não liguem ao que os outros vão dizer, os outros vão sempre ter algo para dizer, o que interessa é atingirmos os nossos objetivos, o que os outros acham de nós é apenas a opinião deles, o importante é estarmos de bem com a vida!



Querem ver mais fotos? Passem no meu instagram @papinha_do_bem_para_ti !!

You May Also Like

0 comentários