Benefícios e Propriedades da Canela


E se eu vos disser que a especiaria mais usada em casa dos Portugueses aquele  ingrediente tão simples, é excelente para a saúde! É o caso da canela!


Benefícios e Propriedades da Canela

  • A canela possui propriedades que ajudam a eliminar os gases no intestino, ajuda o estômago a dissolver melhor os alimentos, além de estimular a salivação e os sucos gástricos. Ajuda também a combater as digestões difíceis e a acidez, estimulando também o apetite ou seja a diminui-lo!
  • A canela também combate bactérias e fungos nocivos. Também se mostra bastante eficaz contra candidíases ( a nossa amiga de estimação Cândida 😝 )  e úlceras.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos. É uma rica fonte de substâncias como, ferro e cálcio.
  • Combate os radicais livres, contribuindo para a prevenção do envelhecimento precoce e do enfraquecimento dos fios de cabelo.
  • Possui também efeito termogênico: promove o aumento da temperatura do corpo, assim acelera  a queima das gorduras, ou seja acelera o metabolismo.
  • É rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e ainda regulam os níveis de colesterol maus no organismo.
  • Ajuda a combater os sintomas de constipação.

A indicação diária de consumo da canela é de um colher de café por dia. A canela em pó deve ser usada para polvilhar doces e sobremesas ou substituir o açucar refinado no cafezinho, é a minha melhor amiga, e a canela em pau pode ser utilizada na preparação do chá ou infusões. Apesar de ser benéfica para a saúde, a canela não deve ser ingerida em excesso, como tudo na vida, tudo o que é em exagero faz mal, atenção amigos! 

Receitas de Chá de Canela

. Chá ( acelera o metabolismo)
Ingredientes
3 paus de canela
1 colher (sopa) de chá verde em folhas
½ litro de água
Modo de Preparo
Ferva a água, desligue o queimador do fogão e adicione o chá verde e a canela. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos.

Beba até 2 chavenas por dia.

. Chá anti-inflamatório (auxilia em todo tipo de doenças inflamatórias)
Ingredientes
3 paus de canela
3 anis estrelado
2 fatias de gengibre
½ litro de água

Modo de Preparo
Ferva a água. Desligar o queimador do fogão e adicione o gengibre, anis e a canela. Tampe e deixe em infusão por dez minutos. Beba até 2 chavenas por dia.

. Chá relaxante (alivia dores musculares)
Ingredientes
2 paus de canela
1 colher (sopa) de erva doce
½ litro de água

Modo de Preparo
Ferva a água. Desligar o queimador do fogão e adicione a erva doce e a canela. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos.

Beba até 2 chavenas por dia.

No meu caso eu substitui o açúcar refinado nos cafés por canela, primeiro estranha-se depois entranha-se. Coloco sempre, mas sempre nas papas de aveia e por cima da fruta fresca. Acredito mesmo que ajudou-me a acelerar o meu metabolismo. Experimentem e depois digam-me como correu!



You May Also Like

0 comentários