Testemunho - Alessandra


Passei adorar a segunda-feira 😁
Hoje é dia de testemunho !!!
E hoje trago-vos um testemunho daqueles . . .
Chama-se Alessandra faz parte da minha tribo no Instagram. É uma mulher linda maravilhosa divando mesmo, é mãe, professora de Inglês, voluntária  na Casa Acreditar( com crianças que sofrem de doenças oncológicas),  praticante de musculação e adepta de um estilo de vida saudável.
Eu podia fazer uma introdução daquelas que até se podia ouvir o rufar de tambores 👌 mas não o vou fazer, porque não quero que percam mais tempo!
Leiam e só vos digo, se após a leitura deste testemunho se alguém atrever a dar-me desculpas 😉 para não dar inicio à mudança para um estilo de vida mais saudável . . . 
Não percam mais tempo e inspirem-se tal como eu me inspiro nesta mulher todo o santo dia, 2017, ano zero desculpas!
Senhoras e senhores, apresento-vos :
@alefitmom


"Quando a Catarina me pediu para escrever algo sobre mim para ser publicado no blog, aceitei de imediato porque achei que ia ser fácil e rápido, afinal quem melhor para falar sobre nós do que nós mesmas, não é?! Pois… afinal eu me enganei e não é muito fácil, não!  Aliás, é bem difícil falar sobre o que pensamos de nós! Mas aqui vai…
O meu nome é Alessandra mas todos me conhecem no insta por @alefitmom. Sou mãe, professora de Inglês, voluntária  na Casa Acreditar( com crianças que sofrem de doenças oncológicas),  praticante de musculação e adepta de um estilo de vida saudável.
Como já devem ter percebido pela minha maneira de escrever, sou brasileira, por isso peço desculpas por esse “português-brasileiro” tão estranho 




Sou casada, e por incrível que pareça, com um Alexandre , Sou mãe de uma Beatriz , 19 anos, e de um Leonardo, 13, que são mais que tudo para mim.
Sempre fui muito preocupada com o bem estar físico e com manter-me em forma. Venho de uma família onde muitos sofreram e morreram devido a problemas de obesidade, colesterol alto ,diabetes, tensão alta e talvez por isso esse tenha sido sempre meu “calcanhar de aquíles”. 

Quem já me conhece sabe que nem sempre comi assim de forma equilibrada…Com medo de engordar e ter problemas de saúde, passei muitos anos achando que carboidratos eram vilões e por isso nem pensava em inclui-los na minha alimentação. Nunca fui muito mais cheinha, mas tinha mesmo muito medo de engordar. 
Quando não temos um acompanhamento nutricional correto, fazemos muitos disparates e achamos que estamos certos, não é? 
Hoje em dia tento aconselhar muita gente sobre esse assunto e tento fazer ver que o tipo de alimentação que fazia antes, não é de todo certa! 
Quanto à atividade física, sou mesmo mais que dedicada, viciada e saudavelmente dependente! Já pratico musculação há muitos anos e posso dizer que adoro! Não falho nenhum dia no ginásio, de segunda à sábado, lá estou eu! O corpo já está tão habituado que até me sinto estranha se não vou treinar, é como se precisasse daquela horinha no gym para o dia começar a funcionar!


 Antes gostava e praticava aulas de grupo como crossfit, pump, jump, etc, etc… mas tenho muita dificuldade em ganhar massa muscular por isso não posso fazer muito cardio ( na verdade nem deveria correr mas confesso que amo a sensação de correr e não resisto, por isso, uma vez por semana vou correr).
Engravidar e ter filhos nunca foram motivos para deixar de me exercitar. Sempre me mantive ativa durante a gravidez, obviamente que muitas das aulas que fazia foram substituídas por caminhadas e exercícios direcionados à gravidez. Mal tive alta médica, retornei aos exercícios!
Minha mammy foi minha grande companheira durante os períodos de gravidez e pós-parto porque era ela quem me acompanhava nas longas horas de caminhada que fazia, antes com um barrigão, depois com um carrinho e um bebé 
Na primeira gravidez engordei 8,5kg e na segunda 8kg. Não comia “por dois”, ate porque não concordo com esse conceito, e embora não comesse muito carboidrato, alimentava-me bem. Por isso foi fácil voltar ao meu peso antes da gravidez (50kg).
Retornei rapidamente às aulas de grupo e sempre que podia, levava os meus pequenos comigo.

De lá para cá continuo a praticar exercício, só que muito mais direcionado ao aumento da massa magra e não para ficar magrinha, como antes quando achava que era lindo. 
Bom, já que é para falar sobre mim, aqui vai mais um pouquinho que muitos desconhecem …
Há 3 anos atrás fui diagnosticada com cancro da mama, o que mudou muito a minha maneira de ver e agir na vida. Sim, foi um balde de água fria em cima de mim e dos meus, mas eu e a minha familia temos uma maneira de encarar a vida que não nos deixa desanimar e com a ajuda de todos, passei por esse período menos bom tentando ver o lado bom das coisas!
Fui operada 2 vezes no prazo de 5 meses, e assim que acabei a segunda operação decidi reavaliar muita coisa na vida. 
Quando vemos que a vida pode estar escapando pelos dedos, passamos a ter mais cuidado com ela e prestar mais atenção ao que fazemos! Passamos a dar mais valor às pequenas coisas e todos os momentos passam a ser vividos a cem porcento! Hoje em dia não deixo nada por fazer, nem nada por dizer! Só faço coisas que me façam bem e que me deixem a mim e aos meus mais felizes! Cada segundo da vida vale ouro!
Passei a ser seguida por nutricionistas desportistas que me aconselham da melhor forma sobre o que comer . Hoje em dia como de tudo e como muito bem. Não sou de fazer disparates no dia a dia, ate porque o corpo habitua-se com uma rotina de alimentação limpinha, não quer dizer que não faça refeições livres, porque faço! 
Na verdade a minha alimentação de uns anos para cá tem sido super completa e garanto que como mais do que muita gente pensa!  E foi por isso que comecei a postar no Instagram fotografias dos meus pequenos-almoços, para que todos possam ver que é possível ser fit, saudável e comer bem!
Uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico são os principais ingredientes para uma vida saudável!

O meu conselho para as mamãs que estão lendo esse testemunho e que pensam que nunca mais vão conseguir voltar ao peso que tinham antes da gravidez é que desfrutem desse período ao máximo porque são momentos únicos que não voltam mais! Tentem manter um equilíbrio na alimentação e nada de “comer por dois”  e sim “nutrir para dois”! Dessa forma fica tudo mais fácil!"


You May Also Like

3 comentários